Medicina Indígena e Ancestral – Dia 16/08 – Amparo/SP

[vc_row][vc_column][section_with_title title=”Medicina Indígena e Ancestral – Dia 16/09 – Amparo/SP”][vc_column_text]

 
Curso/Vivência com Pajé Auá Dju Pitotó

 

Os costumes e hábitos indígenas são cercados de magia e respeito à natureza, pois é na natureza que os povos indígenas sempre encontram as respostas para levarem sua vida simples e também as curas para todos os seus males.

Em quase todas as aldeias, existe um Pajé, que é considerados a ligação entre os indígenas e os espíritos, que ouve a comunidade e maneja a cura através do uso de ervas e rezas.

cultura indígena, paralelamente ao bom uso que fazem dos elementos naturais, colhidos em seus quintais, que muitas vezes ficam no coração da nossa preciosa mata, é cercada de misticismo e crença e, normalmente, a figura do Pajé  utiliza-se destas plantas também para entrar em contato com os espíritos. 

Seus métodos e as plantas medicinais utilizadas são reconhecidos por pesquisadores e entidades científicas como sendo eficientes e com ativos químicos que, inclusive, fazem parte de diversos medicamentos comercializados e utilizados de forma ampla em nossa medicina convencional.

O Pajé Auá Dju Pitotó, ou somente Pajé Pitotó como é mais conhecido, é indígena Tupi Guarani nascido na Aldeia Bananal em Peruíbe, São Paulo. É líder espiritual e fitoterápico, grande conhecedor de plantas nativas de todo Brasil. Conhecido por suas garrafadas e curas espirituais através do Petyngua Marangatu (Cachimbo Sagrado), Maraca, Orações, Cânticos e Danças.

Este curso tem o objetivo de proporcionar momentos de troca de sabedorias sobre ervas medicinais em busca da cura física e espiritual.

Conteúdo:

– Apresentação e introdução ao mundo das plantas.

– Ervas, sua origem e indicações de uso.

– Conhecimento geral e propriedades de diversas ervas medicinais usadas pelos povos brasileiros.

– Que energia a planta tem? A energia e a cura através das plantas.

– Doenças mais comuns e tratamento através do poder das plantas.

– Oficina prática de garrafada, o remédio diário das comunidades indígenas.

– Canto e dança como forma de cura.

IMPORTANTE: Curso/Vivência apostilado e com entrega de certificado indígena.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][image_gallery ids=”5588,5589,5590,5591,5592,5593″ mode=”metro1″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]