VIVÊNCIA NA ALDEIA

Sobre Nós

A Vivência na Aldeia é um projeto social, organizado pelo coletivo Cultive Resistência,  que tem como objetivo principal a construção e a reconstrução de Aldeias usando técnicas de permacultura, bioconstrução e a implantação de novos elementos buscando um planejamento sustentável aliado a conhecimentos tradicionais.

A Vivência na Aldeia é um projeto nômade.  O projeto circula por diversas aldeias buscando desenvolver, conjuntamente, ferramentas que possibilitem autonomia e empoderamento nas aldeias. Todas as Vivência na Aldeia são organizadas de acordo com as necessidades de cada Aldeia, de forma coletiva, consensual  e horizontal, sem hierarquias, buscando construir juntos as soluções para cada demanda.

O Projeto não tem fins lucrativos, toda renda envolvida nas Vivências na Aldeia é destinada aos custos dos eventos e a geração de renda nas aldeias onde ocorrem os eventos. 

A Vivência na Aldeia busca, através das suas atividades, promover um intercambio cultural e social, gerando elos permanentes, de conexão real, apoio mutuo e cooperação. 

Com a permacultura aprendemos a construir, plantar e pensar de forma sustentável. Com as tradições indígenas, aprendemos o respeito a terra e a natureza, cantamos , dançamos e nos sensibilizamos. Somando permacultura e tradições indígenas  construímos um ambiente enriquecedor e inspirador.

Queremos criar relações com igualdade, respeito e solidariedade. Um ambiente de empoderamento de lutas, troca de informações, cuidado com a Terra, com as Pessoas e todos os Seres, criando ambientes saudáveis, harmoniosos e livres.

Queremos construir um mundo com diversas possibilidades de se viver, queremos ensinar e queremos aprender, vamos juntos?

Cultive Resistência – contato@cultiveresistencia.org

Galeria

Nossas Redes

Contato

contato@cultiveresistencia.org
(13) 98171.6358

Grupo Telegram

Receba novidades da nossa agenda e de nossas açoes!